Logo

Óleos Essenciais para a Pele

Óleos Essenciais para a Pele

Esses compostos aromáticos voláteis de ocorrência natural são encontrados nas sementes, cascas, caules, raízes, flores e outras partes das plantas e podem ter, ao mesmo tempo, fragrâncias agradáveis e potentes. Esses compostos são pequenas moléculas orgânicas que tendem a mudar, rapidamente, do seu estado sólido ou líquido para o estado gasoso quando estão à temperatura ambiente. Assim, eles são chamados voláteis porque mudam de estado rapidamente. 

Além dos benefícios físicos e emocionais quando utilizados na aromoterapia, os óleos essenciais também possuem aplicações medicinais excepcionais. Possuem uma ampla gama de propriedades curativas como estimular a regeneração celular, aliviar as dores e equilibrar as disfunções emocionais. Os óleos essenciais são poderosos aliados no encontro de uma melhor qualidade de vida e bem-estar.

Todos podem usar? 
Não. Grávidas, por exemplo, não podem apostar nos óleos sem antes ter a orientação de um especialista. Alguns compostos são prejudiciais para a mãe e para o bebê.

Pacientes com pressão arterial alta precisam ficar longe do alecrim, canela, cravo, hortelã-pimenta e gengibre. Já quem sofre de epilepsia tem que evitar óleos que afetam o sistema nervoso, como alecrim, canela, cravo, erva doce, hortelã-pimenta e sálvia. 

 

Portuguese Inglaterra French