Manta Térmica
Como a manta térmica influencia nos tratamentos estéticos?
Um dos mecanismos de defesa do nosso organismo é manter a temperatura corporal constante em aproximadamente 36º. Quando surgem alterações nesse estado, o corpo reage recorrendo a mecanismos de termorregulação como a hiperventilação pulmonar, a vasodilatação e o aumento da transpiração.
Então, o que a termoterapia faz é usar esses mecanismos para atingir o seu objetivo, como o emagrecimento e a eliminação de celulite, por exemplo. Para a vasodilatação acontecer, é preciso que seja liberada a acetilcolina, que facilita o fluxo de sangue. Quanto mais sangue circular no local, maior será a quantidade de substâncias nocivas ao organismo eliminadas.
Com essas alterações no local, o catabolismo das gorduras acelera, eliminando-as e, como a celulite também está relacionada com uma má acumulação de gordura, ela também será afetada.
Conheça outros benefícios da manta térmica
- Relaxa a musculatura
- Alivia o stress
- Melhora a hidratação e a elasticidade da pele
- Ajuda na eliminação de toxinas
- Melhora a circulação sanguínea e linfática
- Estimula e equilibra o metabolismo
Dicas importantes antes de fazer o uso da manta térmica
Não poderá ter consumido bebidas alcoólica antes e nem depois do tratamento com a manta térmica. É preciso um intervalo de pelo menos 12 horas. Também é importante beber água antes, durante e após o tratamento para evitar qualquer desidratação.
A termoterapia é um tratamento eficaz na perda de peso, redução de stress, redução de celulite ou eliminação, rejuvenescimento da pele e relaxamento. Os benefícios superam os riscos, desde que esteja em boa saúde.