Logo

Depilação a Laser na Adolescência

Depilação a Laser na Adolescência

A fase da puberdade é uma fase de muitas mudanças quer emocionais quer hormonais. É nessa fase que surge, nas meninas, a testosterona (principal hormonio sexual masculino), a grande responsável pelo surgimento dos primeiros pelos nas axilas, pernas e região pubiana.

Nessa altura os jovens desejam manter a pele lisa e sem pelos e muitas das vezes recorrem a técnicas mais agressivas e que acabam por engrossar o pelo. Por ser uma técnica duradora e de redução permanente dos pelos, muitas adolescentes aderem à depilação a laser. E é aí que surge a dúvida: com que idade é possível começar o tratamento de depilação a laser?

Adolescentes e depilação a laser

Tanto para meninas quanto para meninos a depilação a laser não tem uma idade específica para começar o tratamento, mas qualquer pessoa que tenha entrado na puberdade pode fazê-lo. No caso das meninas, indicamos que espere pela primeira menstruação, para um resultado mais eficaz na depilação a laser. Esse cuidado deve-se à oscilação hormonal na adolescência, que pode contribuir para o surgimento de novos pelos. Segundos especialistas não existe nenhuma contraindicação para o tratamento nessa fase da vida e caso a o à idade adulto poderão ser necessárias apenas sessões de manutenção.

É importante que todas as sessões sejam realizadas, já que nem todos os pelos do nosso corpo estão crescendo ao mesmo tempo. A cada sessão o laser vai atingindo os pelos que ainda restam. 

Aconselha-se que jovens menores de 18 anos devam estar acompanhados pelos pais ou responsáveis legais para a autorização do tratamento.

Benefícios da depilação a laser

A depilação a laser é considerada o procedimento depilatório com o melhor custo-benefício e os seus resultados são visíveis logo nas primeiras sessões. Além disso, é um método rápido, seguro, que pode ser realizado em quase todos os tipos de pele, é mais indolor do que a cera e é a maneira mais eficiente de tratar a foliculite (https://ocantinhodadermo.pt/conteudo/blog/4/saiba-mais-sobre-foliculite).

Cuidados antes e depois da depilação a laser

  • Nada de sol, pelo menos 15 dias antes do tratamento;
  • Não retirar pelos com pinça ou cera;
  • Usar roupas leves após depilação a laser;
  • Usar protector solar nas áreas onde foi usado o laser, e ir repondo ao longo do dia;
  • Use apenas lamina para cortar o pelo enquano durar o tratamento.

 

 

 

Portuguese Inglaterra French