Logo

Alimentos que ajudam a combater a flacidez na pele

Alimentos que ajudam a combater a flacidez na pele

Além do fator genético, a flacidez da pele é principalmente causada pela perda de colágeno e de água, que ocorre com o passar dos anos. As estruturas de colágeno e elastina da pele também envelhecem e, em consequência, não desempenham tão bem sua tarefa de sustentação. Já a flacidez dos músculos pode ser causada por sedentarismo, alimentação inadequada, oscilações bruscas de peso e também pela gravidez.

Fora exercícios físicos e tratamentos regulares, uma dieta equilibrada é fundamental para auxiliar no combate à flacidez. Evitar alimentos gordurosos, frituras e açucares, além de comer mais fibras e ingerir muita água, são medidas extremamente positivas para manter a firmeza da pele e dos músculos.

ARROZ INTEGRAL

Além de ser super saboroso e amigo da dieta, o arroz integral é rico em fibras e em vitaminas do complexo B, que ajudam a manter a firmeza da pele.

TOMATE

Além de ser rico em vitamina A, que ajuda a síntese de colágeno, o tomate ainda contém licopeno, que dificulta a ação de radicais livres sobre as células.

FRUTAS VERMELHAS

As frutas vermelhas, como amora, morango, mirtilo, framboesa e cereja, são ótimas no combate à flacidez. Além de extremamente saborosas, elas são ricas em antioxidantes, que dificultam a ação dos radicais livres sobre a pele – eles danificam o tecido, prejudicam a elasticidade e causam celulite.

AMÊNDOAS

As amêndoas ajudam bastante no combate à flacidez. Isso porque elas possuem zinco, nutriente essencial para a cicatrização e formação de colágeno.

COUVE

A couve e outras folhas verdes escuras são ricas em antioxidantes, que impedem a ação de radicais livres nas células e evitam o envelhecimento precoce da pele.

ABACATE

Além de delicioso, o abacate ajuda a manter o corpitcho com tudo no lugar. É que essa fruta contém gorduras monoinsaturadas (boas para o organismo), que ajudam a preservar a elasticidade. Mas cuidado, não exagere no consumo! Três colheres de sopa por dia são suficientes.

LARANJA

Rica em vitamina C, a laranja colabora para a formação do colágeno. Se você não gosta muito de consumir a fruta, opte por tomar um belo suco de laranja pela manhã.

FRANGO

Fonte de proteína magra, o frango ajuda bastante na construção e reconstrução de massa muscular, evitando assim a flacidez.

AVEIA

A aveia é fonte de silício, mineral fundamental para a produção de colágeno. Uma boa dia é colocar até 2 colheres de sopa no seu iogurte matinal.

CENOURA

Ótima fonte de vitamina A, que auxilia na produção das fibras de colágeno, a cenoura é muito amiga do corpo durinho. Tente consumir um pouquinho deste quitute em alguma das principais refeições.

BATATA-DOCE

Além de ser um carboidrato de baixo índice glicêmico, a batata-doce possui vitaminas do complexo B, que ajudam a queimar gorduras localizadas. Ou seja, tudo de bom!

Portuguese Inglaterra French