Logo

Massagem para Idosos

Massagem para Idosos

À medida que se envelhece, as articulações dolorosas e rígidas, o reumatismo e outros sinais de desgaste vão-se tornando mais habituais. Há muitas maneiras de minimizar o desconforto acarretado pelo processo de envelhecimento. Uma boa nutrição e a maior actividade possível são mais cruciais do que nunca. A massagem ajuda a reduzir as dores e a rigidez e a manter a mobilidade.

O aumento da circulação sanguínea e a libertação suave da rigidez e da inflexibilidade ajudam a manter a actividade.

A massagem pode ajudar a satisfazer a profunda necessidade de contacto e comunicação trazendo benefícios psicológicos e fisiológicos para além de contribuir para um estilo de vida equilibrado. No plano psicológico, pela solidão, medo da doença e da morte.

Do ponto de vista técnico, a massagem das pessoas idosas não se deferência substancialmente da dos jovens, apenas deve trabalhar-se com maior delizadeza porque os ossos são mais frágeis.

Durante o tratamento, verificando necessidade por parte do cliente, é importante ouvir a pessoa com quem se está a trabalhar, dialogar, porque só assim a massagem produzirá o "bem-estar total" que se pretende. 

Antes 60 € / Agora 30 €

Portuguese Inglaterra French