Cavitação
A CAVITAÇÃO é uma tencologia que trabalha por ultra sons de baixa frequência. O objectivo é criar micro bolhas no tecido adiposo (possível devido à água existente no corpo humano), bolhas essas que irão implodir, sacudindo a célula de gordura e provocando a erosão das células adiposas. Com a fragmentação das células gordas, o conteúdo dessas células é libertado e absorvido pelo sistema linfático que terá como missão livrar-se dele. É um tratamento feito localmente e é necessário que exista uma camada de gordura igual ou superior a 5 cm. O tratamento é finalizado com alguns movimentos de drenagem linfática manual para potencializar os resultados.
Cuidados a ter
Antes de iniciar um tratamento de cavitação, deverá fazer testes aos seus triglicéridos e colesterol total. Caso os valores estejam acima do normal, não deverá avançar com o tratamento, para não sobrecarregar a sua corrente sanguinea com gordura (colesterol).
Cavitação e Drenagem Linfática Manual
A combinação ideal para a queima da gordura localizada
Para potencializar os efeitos do ultrassom cavitacional, recomenda-se a realização em conjunto de cavitação com sessões de drenagem linfática , não esquecendo a importância da atividade física regular e uma dieta hipocalórica, para que a gordura libertada durante a sessão de cavitação seja consumida o quanto antes como fonte de energia, sendo importante que o paciente beba em média 2 litros de água diários.
A principal função da drenagem linfática neste contexto é a condução da linfa e dos seus fluídos intersticiais, promovendo o seu devido encaminhamento para a corrente sanguínea. Estes 2 tratamentos, são em conjunto uma das melhores soluções para emagrecer e reduzir medidas corporais.
A cavitação não é um tratamento indicado para a perda de peso, mas ajuda na redução de volume da área tratada. Por vezes, essa alteração poderá resultar em flacidez, devendo então ser complementada com sessões de radiofrequência, de forma a ajudar a reafirmar os tecidos.
Indicações da Cavitação
- Gordura localizada.
Contra indicações da Cavitação
- Pessoas com alguma disfunção metabólica descompensada (aumento dos níveis séricos);
- Colesterol;
- Doença hepática (metabolização dos lípidos);
- Hérnia abdominal (possível dor no local da aplicação);
- Prótese metálica na área a ser tratada (pode ocorrer aumento no índice de reflexão da onda ultrassónica);
- Patologias ativas graves (aceleramento do crescimento e/ou metástases);
- Gestantes (malformação fetal, devido ao aquecimento) e mães a amamentar;
- Diabetes, cancro, hipertensão, problemas de tiróide e portadores de próteses ou pacemaker.
Não aplicar em:
- Varizes;
- Feridas;
- Lábios;
- Rosto;
- Mucosas;
- Seios;
- Pescoço;
- Zona cardíaca.
Tratamento protocolar sujeito a avaliação
* Os resultados podem variar de pessoa para pessoa
TEMPORARIAMENTE INDISPONÍVEL